sábado, 30 de janeiro de 2010

Chelsea Vence e Continua Líder; Liverpool Também Vence e vê G4

O Chelsea foi até Burnley e teve grandes dificuldades contra o 17º colocado da Premier League. Os azuis venceram a partida por 2x1 e continuam lideres da Premier League, independente do clássico de amanhã entre Arsenal e Manchester United. Já o Liverpool continuou com o seu futebol burocrático, mas conseguiu vitória importante contra o Bolton por 2x0.

A equipe de Ancelotti, bastante castigada pelos desfalques, começou tendo dificuldades para se articular ofensivamente. Já o Burnley marcava bastante e buscava avançar rapidamente ao ataque, complicando a vida do Chelsea. Com um meio-campo formado com Zhirkov, Ballack, Lampard e Joe Cole e com Malouda no ataque, o Chelsea não conseguia exercer pressão e só conseguiu abrir o placar graças há um rápido contra-ataque iniciado por Cech, que lançou Joe Cole, que avançou até próximo à área para cruzar para Malouda com um toque sutil achar Anelka para ter apenas o trabalho de desviar ao gol. O Gol deu ânimo ao Chelsea que passou a dominar a partida, criando chances de gol. O Burnley tentava conter o ímpeto do Chelsea, porém só atacava através de lances de bola parada e lançamentos para a área. A falta de inspiração dos “blues” acabou definindo o placar de 1x0 no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, logo aos 4 minutos, o Burnley aprontou, empatando a partida. O atacante Fletcher recebeu um bom lançamento, deu um toque em Alex, que se atrapalhou na jogada, e a bola sobrou para o atacante tirar de Cech empatar a partida. O gol acordou o Chelsea, que voltou a pressionar a equipe da casa, criando um bombardeio ao gol de Jensen e tendo inclusive um gol anulado de Joe Cole por impedimento. O Chelsea seguia atacando, porém oferecia espaços para o Burnley contra-atacar, deixando o jogo com um duelo interessante pela vitória. Mas aos 37 minutos, finalmente saiu o gol que devolveu a vitória ao Chelsea, com Terry aproveitando escanteio bem cobrado por Lampard e de cabeça marcando o segundo gol dos azuis. O Burnley até tentou exercer uma pressão em busca do empate, porém insuficiente para ameaçar o gol de Cech e a vitória azul. Vitória apertada, sem grande esforço e que mantém o Chelsea líder independente do clássico de amanhã, entre Arsenal e Manchester United.

Liverpool joga para o gasto e vence Bolton

No outro jogo envolvendo os grandes, o Liverpool jogou o suficiente para vencer o Bolton por 2x0 em Alfield, gols de Kuyt e Kevin Davies contra. Os “reds” começaram o jogo errando bastante, e abusando do jogo feio com bicões e explorando as jogadas aéreas. O Bolton jogava fechado, e explorava os contra-ataques, tendo aos 23 minutos a melhor chance do jogo até então com Lee, que passou pela defesa vermelha, pelo goleiro Reina e chutando . Aos poucos o Liverpool começava a colocar a bola no chão, e em uma de suas poucas jogadas trabalhadas na primeira etapa conseguiu abrir o placar com Kuyt, depois de cruzamento de Insua que Aquilani desviou no segundo pau para o holandês apenas completar para gol. O gol deu uma tranquilidade maior aos “reds”, que passou a criar mais chances de gol na segunda etapa. O Bolton mostrava-se inofensivo, pouco chegando ao ataque, enquanto o Liverpool de tanto insistir chegou ao seu segundo gol aos 24 minutos, após escanteio mal afastado pela zaga visitante e que Insua pegar o rebote e chutar para o gol. A bola ainda bateu em Davies enganando o goleiro Jääskeläinen.

Vitória importante dos “reds”, que aos trancos e barrancos estão buscando um lugar no G4, agora em quinto lugar com 41 pontos. Rafa Benítez desta vez colocou Lucas no banco, mantendo Aquilani no time. A equipe continuou apresentando inoperância ofensiva, sobretudo na articulação, abusando em ligações diretas e cruzamentos para a área adversária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário