sábado, 19 de dezembro de 2009

Liverpool joga mal e tropeça para o lanterna Portsmouth

O Liverpool foi até o Fratton Park enfrentar o lanterna Portsmouth na abertura da 18ª Rodada da Premier League e acabou se dando mal, perdendo por 2x0 e ficando cada vez mais distante do G4 da liga inglesa.

O Liverpool teve desde o início da partida o maior tempo de posse de bola. Os "reds" tocavam bastante a bola, porém não conseguiam criar chances de perigo. A primeira foi só aos 19 minutos, quando Fernando Torres recebeu uma bola na entrada da área e em jogada individual limpou da zaga e chutou perto do travessão do goleiro do Portsmouth. A equipe da casa, inferior tecnicamente ao Liverpool e dominada nos minutos iniciais, passou a se impor mais no jogo, e a chegar mais. Em uma das chegadas aos 33 minutos, Boateng pegou um cruzamento e chutou para a defesa de Reina. Glen Johnson pegou o rebote e afastou mal e a bola sobrou para Belhadj praticamente sem ângulo chutar de primeira e marcando um lindo gol. O gol desarticulou totalmente o Liverpool, que ainda teve logo depois uma grande chance, quando Gerrard cobrou falta e Agger livre pegou mal de cabeça e a bola passou perto do gol. Porém as coisas ficaram ainda mais difíceis para o Liverpool aos 44 minutos, quando Mascherano chegou forte em Ben-Haim, e o árbitro Lee Manson aplicou o cartão vermelho para o volante argentino.

O segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro, e pouco ameaçava o Portsmouth. Logo aos 7 minutos, Rafa Benitez tirou Dossena para a entrada de Benayoun. A alteração no intúito de deixar mais ofensivo o Liverpool para buscar o empate deu resultado reverso, e o Porstmouth que começou a atacar mais enquanto os "reds" pouco ameaçavam o gol de Begovic. O Liverpool só chegou aos 21 quando em uma grande falha defensiva e rebote de kuyt a bola cobrou pra Gerrard chutar, a bola desviar em defensores do Portsmouth e obrigar o goleiro Begovic a no contrapé fazer uma grande defesa. Benitez proporcionou a entrada do brasileiro Fábio Aurélio. Os "reds" começaram a ficar mais com a bola, enquanto o Portsmouth se retraiu, visando os contra-ataques. O tempo ia passando, e o Liverpool não conseguia chances, e só chegava com perigo em erros defensivos da equipe da casa. Porém foi a equipe da casa que ampliou aos 37, quando Boateng fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para Piquionne, que dominou deixando a bola subir e sem pulo fuzilou o goleiro Reina. O segundo gol acabou com qualquer pretensão do Liverpool em reagir, enquanto o Portsmouth buscou segurar o resultado tocando passes até o final.

A rodada ainda reservará Manchester United e Chelsea jogando fora de casa, enquanto o Arsenal enfrenta o Hull City no Emirates. Como vou olhar a final do Mundial de Clubes da FIFA e após viajarei, não acompanharei o restante da rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário