quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Inter leva pressão, mas vence o Náutico na estréia de Mário Sérgio

Sofrimento! Essa é a palavra que resume o jogo do Internacional nesta quarta-feira contra o Náutico no Beira-rio. O Inter não fez uma boa partida, saiu na frente, levou o empate, foi para o intervalo em vantagem, levou pressão durante praticamente todo o segundo tempo, e o alívio surgiu já nos acréscimos, com o terceiro gol.

O início do primeiro tempo mostrou um Náutico com maior posse de bola, e chegando com perigo. Aos 7 minutos, Anderson Santana obrigou Lauro a fazer uma grande intervenção. Aos poucos o Inter foi se soltando na partida, ficando com a posse de bola e começando a chutar a gol. Não demorou muito, e aos 19 minutos D'Alessandro lançou Guiñazu, que cruzou para Alecsandro marcar o primeiro gol colorado. O Inter seguia criando chances, e perdendo gols incríveis, um deles com o próprio Alecsandro, que cara a cara com Glédson, ciscou e perdeu um gol feito. O Náutico já não tinha a mesma liberdade do início da partida, porém a defesa colorada não estava bem e falhava constantemente, dando trabalho à Lauro. O goleiro colorado não conseguiu evitar o gol de empate do Timbú aos 40 minutos, quando Anderson Santana achou Bruno Mineiro dentro da área, e o atacante teve a liberdade para marcar o gol de empate. O Inter tinha em D'Alessandro uma figura destacada, e foi o gringo que sofreu já nos descontos uma falta na entrada da área, que ele mesmo cobrou no canto direito de Glédson para colocar o Inter em vantagem antes de terminar a primeira etapa.

Já no segundo tempo, o jogo recomeçou com tudo, com ambos os times desperdiçando chances de gol. O Inter atacava, podia ampliar, porém disperdiçava muitas chances, e perdia gols incríveis com a falta de pontaria. O Náutico chegava com perigo, e teve várias oportunidades em bolas paradas para empatar a partida, pois a equipe colorada cometia muitas faltas perto da área, e que o adversário aproveitava para fazer levantamentos. Mário Sérgio tentou deixar o Inter mais ofensivo com a entrada de Edu no lugar de Andrezinho e também colocou o volante Maycon no lugar de Danilo Silva. O Náutico cresceu na partida, procurou o empate, e trouxe muito pânico à torcida colorada, pois o Inter dava espaços e a equipe Timbú teve muitas chances para empatar a partida. A fraca zaga do Náutico também ofereceu cenas grotescas na partida, quando o zagueiro da equipe pernambucana ao tentar atrasar para o goleiro, quase fez gol contra, e no rebote, Kléber perdeu o gol, apenas com Glédson na jogada. O Náutico percebeu o mau momento colorado e foi para o abafa, porém aos 46 minutos em uma rápida jogada de ataque, D'Alessandro tocou para Alecsandro fazer o terceiro gol e que deu muito alívio à torcida colorada.

Mesmo sem uma grande atuação, o que importa é a vitória, os três pontos. Com o resultado, o Inter chegou aos 47 pontos, e ocupa a momentânea terceira posição na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário