sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Saída de Magrão poderá reajeitar o time do Inter

Nesta sexta-feira, o Inter preparava-se com um treino secreto para o jogo de amanhã contra o Vitória no Barradão. Porém o assunto mais comentado era uma possível saída do volante Magrão para o Al-Wahda dos Emirados Árabes.

A saída do volante representaria mais uma defecção do time em meio ao Campeonato Brasileiro, a quarta na temporada, considerando jogadores titulares. O grupo, tido como o mais completo do Brasil ficará incompleto, com menos opções, porém sua saída poderá representar em uma mudança tática no time colorado, que o deixará mais equilibrado.

É sábido pelos torcedores que o esquema 4-4-2, com o meio trabalhando em um formato de losango, está esgotado, tem resultado pífio contra adversários mais fortes no Brasileiro, e estava deixando a liderança mais longe do Beira-Rio. O meio com Sandro, Guiñazu e Magrão como volantes não funciona, pois Magrão e Sandro tem sobreposição de função, atrapalhando a evolução do meio-campo, sobrecarregando D'Alessandro e o ataque, além de deixar a defesa desprotegida.

Tite agora será obrigado a testar uma nova formação, seja no 4-4-2, com dois volantes e dois meias, ou no 3-5-2, com a presença de alas, que estão presentes no Beira-Rio para esta função.

O Inter provou em 3 jogos que pode jogar sem o losango, que pode vencer os jogos em casa e fora, e não levar gols. Incompreensível foi ver Tite regredindo e colocando o sistema anterior novamente, e como consequencia o revés diante o Cruzeiro.

Neste sábado o Inter enfrenta o Vitória. Depois da derrota para o Cruzeiro, o colorado terá que retornar com a vitória para o Beira-Rio para continuar firme e forte na luta pelo título. A equipe deverá jogar com: Lauro, Danilo Silva, Indio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu, Sandro, Andrezinho e D'Alessandro, Taison e Alecsandro.

Particularmente acho que esta escalação é perigosa, visto que Danilo Silva já provou que não funciona como lateral, deixando um buraco no lado direito da defesa, e Kleber, mais recuado, pouco produz para a equipe. Porque não colocar mais um zagueiro e deixar Andrezinho ou o próprio Danilo Silva como ala?

O Inter até poderá vencer amanhã, porém correrá riscos desnecessários, pois a defesa ficará muito desprotegida. É jogo para o 3-5-2, que deixaria a equipe mais equilibrada, com maior poder na zaga, e uma saída rápida para o ataque com os alas. Amanhã definitivamente estará em ação o novo Inter, porque o antigo irá para os Emirados Árabes junto com Magrão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário