quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Inter joga mal e tropeça em casa contra a Universidad do Chile

O Internacional jogou nesta quarta-feira o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sulamericana contra o Universidad do Chile, empatando em 1x1. O colorado não fez uma boa partida, e agora será obrigado a vencer no Chile para continuar adiante na competição sul-americana.

O primeiro tempo começou burocrático para o Inter. Jogando de uniforme dourado, confeccionado para o centenário, o Inter não conseguia concatenar jogadas, abusando nos passes laterais sem objetividade. A equipe colorada foi melhorar após os 15 minutos, criando jogadas, porém com pouco perigo. A chance mais clara do Inter foi aos 19 minutos, quando Alecsandro achou Kleber, que cruzou e Danilo cabeceou para uma bela defesa de Miguel Pinto. No minuto seguinte Alecsandro perdeu um gol feito, ao receber de Edu dentro da área, e livre, chutou torto, frente a frente com o goleiro chileno. Parecia que o gol era questão de tempo, porém aos 23 minutos veio o revés. O argentino Montilho recebeu livre na intermediária, avançou sem marcação, e chutou forte no meio do gol, marcando o gol dos chilenos. O Inter sentiu o gol, e não conseguia armar jogadas. O esquema 3-5-2 de Tite, que estava na prática funcionando como um 5-3-2 não funcionava, oferecendo o meio-campo aberto para os chilenos. Tite foi ver o problema aos 37 minutos, quando colocou Andrezinho no lugar de Danilo Silva, mudando o esquema. A equipe teve uma melhora, criando chances, porém sem muito perigo ao gol de Miguel Pinto.

O segundo tempo começou com o Inter tentando pressionar a Universidad do Chile, porém a equipe chilena defendia-se bem, e explorava os contra-ataques, chegando com perigo ao gol de Lauro. O panorama da partida não estava dos melhores para o Inter, e Tite promoveu a entrada de Taison no lugar de Alecsandro, que pouco produziu na partida. A entrada de Taison deu efeito, e o Inter começou a pressionar de uma forma mais agressiva a equipe Chilena. Várias chances foram criadas com Taison, Andrezinho, e Edu, fazendo o goleiro Miguel Pinto trabalhar. Guiñazu perdeu um gol cara a cara com o goleiro chileno aos 21 minutos, e aos 27 foi a vez de Sandro cabecear livre para fora do gol. Porém de tanto insistir, o Inter conseguiu marcar o gol de empate aos 36 minutos, em uma jogada de Taison com D'Alessandro, que achou Kleber na entrada da área, e o lateral esquerdo tocou na saída de Miguel Pinto, empatando a partida. O Inter seguiu pressionando, porém de uma forma desordenada e afobada, não conseguindo passar pela defesa chilena. Já nos descontos, o colorado teve a última chance com Edu, recebendo um cruzamento de Sandro, e colocando para fora a chance de vitória.

Com o empate, o Inter emenda uma seqüência de três jogos sem vencer. O futebol, assim como a vontade, ficou no vestiário. Aliás, é um mistério o que é treinado nos treinos secretos, pois parece que a cada treino fechado o Inter joga menos. O esquema não funcionou, criando uma lacuna no meio, que a equipe chilena aproveitou para fazer o seu gol e criar chances perigosas. O Inter terá que recuperar o seu ânimo e o seu futebol no jogo do próximo domingo contra o Flamengo, para continuar sonhando com o título e garantir a vaga na Libertadores, que passou a ficar ameaçada depois das duas derrotas consecutivas e da ascensão de Goiás, Atlético-MG e Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário