Vi apenas ao final da tarde o treino de qualificação, que fora marcado pelos erros e saídas de pista por parte dos pilotos. O final foi o mais do mesmo novamente, com Vettel na pole position, confirmando a um campeonato de uma escuderia só, onde um piloto se sobressai por toda a sua qualidade e preferencia pela equipe. Porém, desta vez, a supremacia não foi tão acentuada quanto nos GPs anteriores, com Alonso e Massa na cola do piloto alemão.
No primeiro round (Q1), Alonso levou a melhor sobre Vettel com um tempo 0,189s mais rápido, com a sequencia formada por: Massa, Hamilton, Button e Webber. No segundo, foi a vez de Massa dar as suas cartas e marcar um tempo 0,055s mais rápido que o alemão da RBR, com Webber, Alonso e Hamilton completando os mesmos cinco primeiros da primeira sessão, porém em ordem invertida.
Porém na hora da verdade, Vettel precisou apenas de uma tentativa com pneus supermacios para fazer o tempo de 1min13s014, o que lhe deu a sua 21ª pole position da carreira. Alonso ainda conseguiria em sua segunda tentativa o segundo lugar, deixando Massa no terceiro lugar e mostrando a força da escuderia de Maranello em Montreal, que deixou as McLarens para trás.
Montreal mostrou uma maior paridade entre as grandes equipes, com os oito primeiros girando no mesmo segundo, porém, com Red Bulls e Ferraris nas primeiras posições enquanto McLarens e Mercedes vêm logo atrás. No pelotão intermediário estão Force India, Sauber, Williams e Toro Roso.
A equipe de Rubens Barrichello mostra ter um carro mal nascido, apresentando problemas aerodinâmicos e um motor fraco, que deixa a escuderia sem chances de lutar por um Q3. Para complicar a vida do brasileiro, seu companheiro venezuelano Pastor Maldonado se reabilitou nestes últimos GPs, conseguindo largar na frente de Barrichello pela terceira vez consecutiva.
Lá atrás, as HRT’s conseguiram rivalizar com as Virgins, com Liuzzi e Karthikeyan ocupando as 21ª e 23ª posições respectivamente, mostrando a grande involução da equipe Virgin, pois ambas as equipes giraram pelo menos 1,5s mais lentas que a Lotus. Outra equipe que vem decepcionando é a Toro Rosso, com Alguersuari terminando em 18º e ficando pelo Q1, enquanto Buemi conseguiu chegar ao Q2, porém largará em 15º.
Para a corrida, a expectativa é de chuva, com possibilidade de temporal segundo as noticias meteorológicas. É um circuito que não favorece a RBR, com isso se refletindo nos tempos dos treinos, o que poderá trazer uma maior emoção na corrida, com as Ferraris finalmente tendo uma possibilidade real de superar Vettel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário